A chuva, acompanhada de vento forte, que caiu sobre Araras na tarde desta segunda-feira (22), provocou a queda de algumas árvores de grande porte na cidade. Muitas delas interromperam o trânsito e deixaram bairros sem energia elétrica.
O trabalho da Defesa Civil e da secretaria de Serviços Públicos começou imediatamente após as quedas para fazer o corte dos galhos e troncos e a liberação do trânsito, o que foi um pouco mais demorado nos locais em que os galhos das árvores se misturavam aos fios de alta tensão. Nesses casos foi preciso aguardar o desligamento da energia por conta da concessionária Neoenergia Elektro.
Segundo a Defesa Civil os trabalhos se concentraram em 4 pontos com a queda de árvores de grande porte. No total, foram seis: uma na Avenida José Marques da Silva, no bairro Jd. das Flores (próximo ao hospital da Unimed); duas na Rua Maria Bellini Fachini, no bairro Jd. Presidente Tancredo Neves; duas na Rua Ciro Lagazzi, no bairro Jd. Cândida (próximo à EMEF Prof. Clotilde Russo); e uma na Rua Ribeirão Preto, no bairro Jd. São João.
“Essa última, é a maior árvore de todas que caíram, ela interditou o trânsito no local, atingiu um veículo que estava estacionado e tem a retirada mais demorada porque também atingiu a fiação e assim é preciso garantir o desligamento da energia elétrica para a segurança dos trabalhos da Defesa Civil”, explicou o secretário de Segurança Pública e Defesa Civil, João Tranquilo Beraldo.
A árvore que caiu em frente à escola Clotilde Russo também atingiu um veículo, e no bairro Tancredo Neves as duas árvores atingiram o muro de uma residência. Em nenhum dos casos houve feridos.
Secom/Prefeitura de Araras