A Comissão Paritária Permanente, formada por representantes do Sindicato dos Servidores Públicos Municipais de Araras (Sindsepa) e por servidores públicos da Prefeitura, esteve reunida nesta terça-feira (18) na Sala de Licitações da Prefeitura de Araras, localizada no Paço Municipal.
Um dos principais assuntos tratados no encontro foi a tramitação do Pregão Eletrônico n°76/2025, que visa contratar empresa operadora de plano de saúde para os servidores públicos municipais de Araras.
Segundo o secretário municipal de Administração, João Paulo Rissi, o processo segue suspenso. “Seguimos trabalhando no processo de contratação de nova empresa para operacionalizar o convênio médico dos servidores municipais, tendo em vista que não havia possibilidade de outra renovação. Após a finalização da etapa de lances, uma das empresas participantes do processo entrou com recurso e a justiça expediu uma liminar que suspende a tramitação da licitação”, disse.
O secretário acrescentou que, paralelo a isso, a pasta já estuda alternativas para assegurar que não haja descontinuidade na oferta do benefício aos servidores, garantindo a regularidade do atendimento.
Também foram abordados no encontro, temas como: campanha contra assédio moral, vale alimentação, horário especial, uniformes, distribuição de insumos e EPIs, entre outros.
Sobre a Comissão
O objetivo da Comissão é ser um instrumento permanente de diálogo entre a gestão municipal e os servidores, tendo como foco a valorização e defesa dos direitos da categoria. Ela foi instituída no mês de junho deste ano e a reunião desta terça-feira foi a segunda realizada desde então.
Fazem parte da Comissão Paritária Permanente: Adolfo Antônio Affonso (Sindicato), Eliana Ferreira Lopes (Sindicato), Denise Aparecida Fagundes do Nascimento (Sindicato/Educação), Ana Maria do Nascimento da Silva (Sindicato/Saúde), Diogo Silva de Arruda (Sindicato/Saema), João Paulo Ferreira Rissi (Executivo/Administração), Ediléia Dias Barbosa (Executivo/Administração), Paulo Estevan Vieira (Executivo/Administração), Ieda Rosana Beretta Mussarelli (Executivo/Saúde) e Rodrigo Alessandro Faggion (Executivo/Educação).