O prefeito Irineu Maretto, acompanhado de secretários municipais, participou nesta sexta-feira (04) da 1ª Reunião Ordinária de 2025 do Parlamento Metropolitano de Piracicaba (PMP), que aconteceu no Plenário “Vereador Bruno Moysés Batistela”, da Câmara Municipal de Araras.
O chefe do Executivo compôs a mesa de abertura ao lado do presidente da Câmara, vereador Rodrigo Soares (MDB), que também é presidente do PMP pelo biênio 2025-2026; e de Luiz Rossini (Republicanos), vereador em Campinas e ex-presidente do Parlamento da Região Metropolitana de Campinas (RMC). “Fico muito feliz em ver este encontro em Araras, porque passei mais de 20 anos na Câmara e acredito no poder que os vereadores tem, de levar os anseios aos prefeitos”, disse Maretto em seu discurso.
Também participaram da Reunião vereadores e presidentes de 24 câmaras municipais da Região Metropolitana de Piracicaba (RMP), para discutir e propor leis para as cidades que compõem a região. Também esteve em pauta conseguir maior representatividade e solução de demandas desses municípios junto ao Governo do Estado de São Paulo.
Parlamento Metropolitano de Piracicaba
O Parlamento Metropolitano de Piracicaba foi criado em 2 de novembro de 2013 e institucionalizado pela Lei Complementar Estadual nº 1.360, de 24 de agosto de 2021.
Os principais propósitos do parlamento são formular parcerias, discutir pontos em comum e construir soluções coletivas para a população das cidades da região que compõem o parlamento.
Com informações da Câmara Municipal de Araras
Secom/Prefeitura de Araras