
Em prol do desenvolvimento esportivo ararense, a Secretaria Municipal de Esportes realizou nesta terça-feira (16), uma audiência pública na Câmara Municipal de Araras. De acordo com a pasta, o objetivo do evento foi implementar Políticas Públicas Municipais de Esportes na cidade.
“Esse importante marco teve a participação efetiva da comunidade esportiva, representando diferentes modalidades, segmentos e áreas de atuação no esporte, o que contribui com as ações da Secretaria Municipal de Esportes, fortalece o diálogo, e aproxima os munícipes da gestão atual, demonstrando a força da pasta e a participação da sociedade civil nos processos de tomada de decisão”, explicou o secretário de Esportes, Luiz Paulo Franco
Inédita, a iniciativa contou com a presença de especialistas e pesquisadores na área de políticas esportivas do Sport.MaP, o Laboratório de Pesquisas em Gestão e Políticas do Esporte, da Unicamp, como o Prof. Dr. Leandro Carlos Mazzei e a Proª. Doutoranda Sabrina Vitório. “Na oportunidade foram destacadas as políticas de esportes, de acordo com a Nova Lei Geral do Esporte, bem como apresentada a proposta de reformulação da Lei Municipal, que constitui o conselho e o fundo municipal de esportes e dá outras providências”, completou Paulinho.
A audiência pública foi transmitida pela Câmara Municipal e pode ser conferida na íntegra aqui.
Envio de demandas
A Secretaria Municipal de Esportes disponibilizou um formulário para que a comunidade esportiva possa contribuir com demandas; O QR Code ficará disponível até o dia 30 de dezembro, no site da Prefeitura ou pelo link.
Secom/Prefeitura de Araras