A+ A-
Notícias / Notícia em geral
Publicado em: 28/04/2025 às 15:20
Ponto de Atendimento Virtual da Receita Federal será inaugurado em Araras
Serviço estará disponível a partir de 5 de maio, no Ganha Tempo do Centro, das 13h às 16h
PAV vai funcionar no Ganha Tempo do Centro a partir do dia 5 de maio. Foto: Danilo Lima/Secom

 

A Prefeitura de Araras inaugura no dia 5 de maio o PAV, Ponto de Atendimento Virtual, da Receita Federal, um convênio firmado entre o município e o órgão. O atendimento será feito no Ganha Tempo, na Rua Domingos Graziano, 120, Centro, de segunda a sexta-feira, das 13h às 16h. Além disso, haverá um canal de WhatsApp pelo número (19) 99789-1077.

O serviço facilita o acesso gratuito da população a diversos serviços oferecidos pela Receita, como a inscrição no Cadastro de Pessoas Físicas (CPF), atualização cadastral, emissão de certidões e cópia de declarações de imposto de renda, entre outros.

Para ser atendido, basta comparecer ao local com a documentação necessária e retirar a senha. Veja abaixo os serviços oferecidos no PAV:

 

Inscrição no CPF: inclusão de contribuintes no cadastro da Receita Federal, exigindo documentos como RG, certidão de nascimento, título de eleitor (para maiores de 18 anos) e comprovante de endereço.

 

Alteração e atualização de CPF: ajuste de informações cadastrais, como nome, estado civil e outras alterações relacionadas a documentos pessoais.

 

Emissão de Comprovante e Situação Cadastral de CPF: consulta à situação do CPF, verificando possíveis pendências ou irregularidades.

 

Cópia de Declaração de Imposto de Renda: consulta e impressão de declarações do imposto de renda de anos anteriores e do exercício atual por meio do portal e-CAC.

 

Emissão de Certidão Negativa de Débitos Federais: consulta de débitos de tributos federais da pessoa física.

 

Secom/Prefeitura de Araras