Publicado em: 05/04/2024 às 09:38
Setor de Endemias promove mutirão contra dengue neste fim de semana
Nos sábado (6), agentes irão eliminar criadouros do Jd. Marabá e Vila Dona Rosa. Já no domingo (7), no Pq. Industrial; ação acontece no período da manhã

Neste fim de semana a Secretaria Municipal da Saúde, por meio do Setor de Controle de Endemias, irá promover um mutirão contra a dengue. No sábado (6), os agentes irão eliminar criadouros do mosquito Aedes aegypti do Jardim Marabá e Vila Dona Rosa. Já no domingo (7), no Parque Industrial. A ação acontece no período da manhã.

“Ficaremos nestes bairros até o horário do almoço. A cada semana, nossa cidade tem tido um aumento de casos de dengue. Após o fechamento do último boletim semanal, no último dia 2, foi repassado ao Setor um óbito em investigação para a doença. As amostras já foram enviadas para o laboratório referência para as análises”, comentou Rafael Moreira, chefe de divisão do Setor de Controle de Endemias.

Dengue em Araras

Segundo o último balanço do Setor de Controle de Endemias, Araras 264 casos positivos de dengue, além de 582 negativos e 72 pessoas aguardando resultado de exames, além do óbito em investigação. Até o momento, o total de notificações na cidade é de 918 registros.

Além da dengue, o Aedes também transmite o zika vírus, chikungunya e febre amarela. Outras informações podem ser obtidas pelo telefone 3551-5840 (Setor de Controle de Endemias). Denúncias devem ser feitas pelo número 156 (Ouvidoria).