Publicado em: 20/06/2023 às 15:15
Programa Casa Paulista: para incluir Araras, secretário de Habitação visita Secretaria de Desenvolvimento Urbano e Habitação do Estado de SP
Objetivo é promover a construção de moradias populares e a regularização fundiária em áreas ocupadas por população de baixa renda
Durante a visita técnica: Cyro Trova (diretor da secretaria de Habitação Araras) Ricardo Oliveira (Secretaria de Habitação SP) Rafael Zaniboni (secretário de Habitação Araras)

O secretário municipal de Habitação, Rafael Zaniboni, visitou a Secretaria de Desenvolvimento Urbano e Habitação do Estado de São Paulo para incluir Araras no Programa Casa Paulista.

O Governo do Estado de São Paulo criou a Agência Paulista de Habitação Social – Casa Paulista, com a finalidade de executar uma política de oferta de Habitação de Interesse Social. O objetivo é promover a construção de moradias populares e a regularização fundiária em áreas ocupadas por população de baixa renda. O programa é coordenado pela Secretaria de Estado da Habitação e conta com recursos do Fundo Paulista de Habitação de Interesse Social (FPHIS).

Durante a reunião foram pautados os projetos de Habitação de interesse social da cidade de Araras bem como a inclusão da cidade no programa estadual.

“Na ocasião ainda foram solicitados investimentos do Governo do Estado para o setor de habitação no município de Araras, por meio do Programa Nossa Casa, que viabiliza empreendimentos voltados aos programas de habitação de interesse social, visando diminuir o déficit de imóveis desta modalidade na cidade”, comentou Zaniboni.

Os programas de habitação de interesse social têm como objetivo viabilizar para população de baixa renda o acesso à moradia adequada e regular, bem como o acesso aos serviços públicos, reduzindo a desigualdade social e promovendo a ocupação urbana planejada.