
O clube do livro online, que tem apoio da Secretaria Municipal de Cultura, discute em dezembro o livro “Quem matou meu pai”, de Édouard Louis. A discussão será no dia 13, sábado, às 14h, pelo Google Meet. Para participar, é só se inscrever pelo formulário disponível aqui. A participação é gratuita e aberta ao público.
Na obra, o escritor francês traz uma narrativa breve e dilacerante, que reflete sobre sua relação com o pai, fraturada pela indiferença, pela vergonha e pelo conflito. Louis visita o pai, doente e moribundo, para prestar ajuda, mas, acima de tudo, em busca de reconciliação. As lembranças dos tempos em que a família vivia na pequena cidade de interior, marcadas pela frieza do pai homofóbico e autoritário, aos poucos vão se transformando em acusações à classe política, numa crítica direta às formas de opressão, à imobilidade e à desigualdade social.
Clube do livro presencial
Já no dia 17 (quarta-feira), às 19h, acontece o encontro do Clube do Livro presencial, na Biblioteca Municipal Martinico Prado. Desta vez, a obra a ser discutida é “A face mais doce do azar”, de Vera Saad. O livro está disponível gratuitamente em formato digital na plataforma BibliOn (Biblioteca Digital Gratuita de São Paulo). O encontro é aberto ao público.
Secom/Prefeitura de Araras