Publicado em: 31/01/2023 às 11:38
Biblioteca Municipal: catálogo de janeiro disponibiliza 149 novos livros
Entre os destaques do mês estão obras de suspense, infantojuvenis, Filosofia, Literatura, História e não ficção

O 1º catálogo de 2023 da Biblioteca Municipal Martinico Prado disponibiliza aos leitores ararenses 149 novos livros. Entre os destaques deste mês de janeiro estão obras de suspense, infantojuvenis, Filosofia, Literatura e História. (Confira aqui o catálogo de janeiro de 2023).

No catálogo, há títulos como “A porta estreita” e “Os frutos da terra”, de André Gide, "Morangos mofados", de Caio Fernando Abreu, a coleção “As Crônicas de Gelo e Fogo”, de George R. R. Martin (que serviu de base para a aclamada série da HBO, “Game of Thrones”), “Anna e o beijo francês” e “Lola e o garoto da casa ao lado”, de Stephanie Perkins, “A mansão Hollow”, “Convite para um homicídio”, “Hora Zero”, “Morte na rua Hickory” e “Appointment with death”, da “Dama do Crime” Agatha Christie, “O inspetor geral”, de Gógol e "O balcão", de Jean Genet.

Já para o público infantojuvenil há livros como: “Quem tem medo de bruxa?”, “Quem tem medo de extraterrestre?” e “Quem tem medo de monstro?”, de Fanny Joly, “O álbum do Nino”, de Flavio de Souza, “Clique para zoar”, “Em busca de mim” e “O tesouro da ilha doce”, de Isabel Vieira, "Aguenta firme" e "Dez dias de cortiço", de Ivan Jaf e “O ladrão de raios”, de Rick Riordan.

Nas áreas de não ficção, “A metafisica dos costumes” e “Crítica da razão prática”, de Immanuel Kant e “Cartas filosóficas”, de Voltaire, além de materiais biográficos, como “O diário de Anne Frank” e “A cor da coragem: a guerra de um menino: o diário de Julian Kulski na Segunda Guerra Mundial”, de Julian Kulski.

“Nosso catálogo mensal é sempre muito diversificado e tem como objetivo atender todos os nossos usuários, independente da idade ou gostos literários. Em 2022, 1.086 novos livros foram divulgados e passaram a fazer parte do acervo da nossa Biblioteca. Ainda no ano passado, 7.699 livros foram emprestados, assim como o ganho de 347 novos usuários do espaço”, comentou Gustavo Grandini Bastos, bibliotecário municipal.

Como faço para emprestar livros?

Para se cadastrar na Biblioteca é muito fácil. Basta realizar o registro no local, das 8h às 17h, de segunda a sexta-feira, apresentar comprovante de residência (contas da Elektro ou do Saema), CPF (Cadastro de Pessoa Física), RG (Carteira de Identidade) e pagar taxa única de R$ 9,08. Com o cadastro, o usuário recebe uma carteirinha que possibilita acesso aos serviços. Menores de idade devem estar acompanhados dos responsáveis. “Por empréstimo, dois livros estão disponíveis por leitor”, acrescentou Bastos.

No site da Prefeitura de Araras (www.araras.sp.gov.br), há possibilidade de consultar o acervo do local, clicando nos ícones “Veja todos os serviços” e “Biblioteca Municipal”. São mais de 35 mil exemplares à disposição dos leitores.

Os empréstimos de livros são válidos por 14 dias, sendo a renovação realizada pessoalmente ou pelo telefone 3551-1534. A Biblioteca Municipal Martinico Prado fica na Rua. Dr. Armando Sales de Oliveira, s/nº, Centro.