A+ A-
Notícias / Notícia em geral
Publicado em: 24/09/2026 às 14:42
Parque Industrial terá mutirão contra a dengue neste sábado
Agentes de Endemias estarão no bairro da região Sul, das 7h às 13h, visitando residências e retirando criadouros do mosquito Aedes aegypti
Cinco mutirões contra a dengue foram realizados em 2026, até o momento. Créditos: Secom/PMA

 

A Prefeitura de Araras, por meio da Secretaria Municipal da Saúde, realiza neste sábado (26) mais um mutirão contra a dengue. Dessa vez a ação acontece no Parque Industrial e os agentes do Setor de Combate a Endemias estarão no bairro da região Sul, das 7h às 13h. A concentração dos agentes será no PSF “Lúcia Meneghetti” e, em caso de chuva, a ação será cancelada.

Durante o mutirão os agentes visitam as residências e eliminam criadouros do mosquito Aedes aegypti, que transmite dengue, zika, chikungunya e febre-amarela. Materiais como recipientes plásticos e entulhos, que podem acumular água e servir de criadouros, também são recolhidos. Os moradores ainda recebem instruções de como evitar a proliferação dos mosquitos nas residências, como identificar sintomas da doença e onde procurar atendimento médico.

Neste ano já foram realizados cinco mutirões contra a dengue na cidade, em janeiro, no Pq. Tiradentes; em fevereiro, no Jd. São João; em abril, no Jd. Aeroporto; em maio, no Jd. Morumbi; e em agosto, no Parque Dom Pedro.

 

Dengue em Araras

De acordo com o último boletim, divulgado na terça-feira (22), Araras tem 29 casos de dengue confirmados em 2026, além de 1 aguardando resultado de exames. Nesse ano não houve morte por conta da doença na cidade, porém, um óbito segue em investigação pela Secretaria da Saúde. No momento, não há pessoas internadas com dengue na cidade.

 

Casos confirmados por mês:

Janeiro - 6

Fevereiro - 12

Março - 1

Abril - 9

Maio - 1

 

Boletim da dengue - 22/09/2026

 

Secom/Prefeitura de Araras