Publicado em: 10/11/2021 às 14:22
100 novos livros foram adicionados no acervo da Biblioteca Municipal
As novas incorporações são de diversos gêneros, como materiais clássicos de literatura, peças teatrais e livros infantis
Os novos livros adquiridos são de diversos gêneros, incluindo literatura clássica e peças teatrais

No mês de novembro, 100 novos livros foram incorporados no acervo da Biblioteca Municipal Martinico Prado. Entre os textos presentes, estão clássicos da literatura, como "Caminhos cruzados" de Erico Verissimo, "Terra sonâmbula" de Mia Couto, "Triste fim de Policarpo Quaresma" de Lima Barreto, "Cem anos de solidão" de Gabriel García Márquez, e "Orlando" de Virginia Woolf. Além das peças teatrais, como "Megera domada" de Shakespeare e "Pai" de Strindberg.

Obras diversas de Maria Clara Machado também estão livros infantis, como "A festa no céu" e "Cachinhos de ouro", bem como suspenses, como os títulos "Se eu ficar" de Gayle Forman, "Eu sei o que você está pensando" de John Verdon, “Perdão, Leonard Peacock" de Matthew Quick e "Amada mortal" de Cate Tiernan. Além disso, estarão disponíveis novos itens referentes a assuntos variados: "Ética e vergonha na cara!" de Mario Sergio Cortella e Clóvis de Barros Filho e "O monge que vende sua Ferrari" de Robin S. Sharma.

Para ter acesso às novas aquisições de Biblioteca, basta clicar aqui.

Como faço para emprestar livros?

Para se cadastrar na Biblioteca, basta realizar o registro no local, das 8h às 17h, de segunda a sexta-feira. É necessário apresentar comprovante de residência (contas da Elektro ou do Saema), CPF (Cadastro de Pessoa Física), RG (Carteira de Identidade) e pagar taxa única de R$ 9,08.  Com o cadastro, o usuário recebe uma carteirinha que possibilita acesso aos serviços. Menores de idade devem estar acompanhados dos responsáveis.

No site da Prefeitura de Araras (www.araras.sp.gov.br), há possibilidade de consultar o acervo do local, clicando nos ícones “Veja todos os serviços” e “Biblioteca Municipal”. São mais de 35 mil exemplares à disposição dos leitores.

Os empréstimos de livros são válidos por 15 dias, sendo a renovação realizada pessoalmente ou pelo telefone 3551-1534. A Biblioteca Municipal Martinico Prado fica na Rua. Dr. Armando Sales de Oliveira, s/nº, Centro.