Promovida pela Secretaria Municipal de Cultura, a Feira “Garimpo Urbano” terá sua 2ª edição de 2025 no sábado (20), das 10h às 22h, no Centro Cultural “Leny de Oliveira Zurita”.
De acordo com a pasta, 86 expositores já estão inscritos, até o momento, para participar. O número é superior ao da 1ª edição, realizada no mês de maio deste ano, quando o evento reuniu 2 mil pessoas e mais de 40 expositores. “Com 12h de programação, reunindo arte, cultura e economia criativa, a feira é um espaço de venda, troca e desapego, oferecendo ao público uma grande diversidade: artesanato, livros, vinis, antiguidades, brechós, compotas, pães artesanais, exposições, instalações artísticas e muito mais”, explicou o secretário de Cultura, Marcelo Daniel (Mussa).
Assim como na 1ª edição, o evento vai contar com uma praça de alimentação com foodtrucks durante todo o dia, garantindo sabor e variedade à experiência.
“O “Garimpo Urbano” é um encontro que celebra a criatividade, a economia colaborativa e a diversidade cultural. Uma oportunidade para artistas, empreendedores e o público se conectarem em um espaço vivo de trocas e experiências”, completou Mussa.
Shows e muito mais
O Garimpo Urbano também se destaca pela programação cultural diversificada, que vai do circo à literatura, da música à dança; confira abaixo:
● 11h30 – Canal Musical da Grá (Espetáculo Infantil – Tenda)
● 13h – Wander Sá (MPB – Tenda)
● 14h – Lançamento do livro Deserto Azul – Alex Sgreccia (Café)
● 15h – Êxodos – À Margem Coletivo de Dança (Dança – Auditório)
● 15h45 – Coletivo Batuque Raízes (Cortejo/Música – Xequerê / Espaço Centro Cultural)
● 16h00 – Gaiúna (Música / Reggae – Tenda)
● 17h30 – Cortejo Cia Pé de Cana (Espaço Centro Cultural)
● 18h00 – Espetáculo Xinfrim – Cia Pé de Cana (Circo – Tenda)
● 19h30 – Caio Zan e Batuque do Xandão (MPB – Tenda)
● 21h00 – Partido Nobre (Samba – Tenda)
Outras informações podem ser obtidas pelo número 3541-5763 (Secretaria de Cultura).
Secom/Prefeitura de Araras