Publicado em: 13/08/2021 às 16:01
Secretaria de Obras realiza contenção de voçoroca no Jardim São João
Trechos de tubulação de águas pluviais foram refeitos e caixas de retenção para diminuir a velocidade da água de chuvas foram construídas para conter erosão, localizada na Rua Sorocaba

Nesta semana, a Secretaria Municipal de Desenvolvimento Urbano e Obras Públicas realizou a contenção de uma voçoroca (erosão do lençol de escoamento de águas pluviais) no Jardim São João (região Norte).

De acordo com a pasta, trechos de tubulação de águas pluviais foram refeitos e caixas de retenção (para diminuir a velocidade da água de chuvas antes de alcançarem o córrego) foram construídas para conter erosão na Rua Sorocaba.

“Com grandes proporções e localizada em um terreno de propriedade da Prefeitura, a erosão estava ameaçando construções vizinhas. Pela gravidade da situação e por conhecimento de alguns servidores, esta voçoroca é antiga e não contava com correção ou obra preventiva”, explicou a secretária Municipal de Obras, Camila Ometto de Abreu.

Outras informações sobre a contenção da voçoroca podem ser obtidas pelo telefone 3547-3089 (Obras).

Terreno localizado na Rua Sorocaba visto de cima