Publicado em: 11/08/2021 às 16:59
TCA divulga cronograma para retomada de Concurso Público adiado em 2020 devido à pandemia
Inscrições, encerradas no início de 2020, foram para os cargos de Auxiliar de Manutenção, Lubrificador de Ônibus, Motorista de Ônibus, Servente, Auxiliar Administrativo e Contador; Provas teóricas devem acontecer no dia 26 de setembro

O SMTCA (Serviço Municipal de Transportes Coletivos de Araras) retomou, nesta quarta-feira (11), o Concurso Público Edital n°.01/2020 (disponível aqui), para os cargos de Auxiliar de Manutenção, Lubrificador de Ônibus, Motorista de Ônibus, Servente, Auxiliar Administrativo e Contador. As inscrições foram realizadas no início de 2020, mas as provas foram adiadas devido à pandemia da Covid-19.

De acordo com cronograma, divulgado no Diário Oficial desta quarta-feira (11), as provas objetivas devem ser realizadas no dia 26 de setembro, em locais e horários a serem comunicados no Edital de Convocação, que será divulgado nos sites do Instituto Mais (www.institutomais.org.br) e do TCA (www.smtca.sp.gov.br), na data provável de 02 de setembro de 2021.

Além disso, as provas práticas para os cargos de Auxiliar de Manutenção, Lubrificador de Ônibus, Motorista de Ônibus e Servente devem acontecer entre os dias 06 e/ou 07 de novembro, em horário e local a serem informados junto com a divulgação do Resultado Final da Prova Objetiva.

As provas objetivas para os cargos de Auxiliar de Manutenção, Lubrificador de Ônibus e Servente serão compostas por 10 questões de língua portuguesa, 10 questões de matemática e 10 questões de atualidades. Para o cargo de Motorista de Ônibus, a prova será constituída por oito questões de língua portuguesa, sete questões de matemática, cinco questões de atualidades e 10 questões de conhecimentos específicos.

Para as vagas de Auxiliares Administrativos, a prova irá conter oito questões de língua portuguesa, sete questões de matemática, cinco questões de atualidades, cinco questões de noções de informática e 15 questões de conhecimentos específicos. Por fim, para o concurso de Contador, os candidatos deverão responder oito questões de língua portuguesa, sete questões de matemática/raciocínio lógico, cinco questões de noções de informática, cinco questões de conhecimentos básicos de Legislação Municipal e 15 questões de conhecimentos específicos.

Confira datas:

(Cronograma completo com datas de recursos pode ser acessado na Retificação n° 01 publicada no Diário Oficial do desta quarta-feira (11)) – clique aqui

2020:

20/02 a 20/03/2020 - Período de inscrição pela Internet no site do IMAIS (www.institutomais.org.br).

23/03/2020 - Vencimento do boleto para pagamento da taxa de inscrição.

01/04/2020 - Publicação dos Deferimentos, Indeferimentos e Homologação das Inscrições, nos sites do IMAIS e SMTCA.

Retomada em 2021:

02/09/2021 - Publicação do Edital de Convocação das Provas Objetivas para todos os Cargos, nos veículos Oficiais do Concurso Público.

26/09/2021 - Aplicação das Provas Objetivas.

27/09/2021 - Divulgação dos Gabaritos das Provas Objetivas, nos sites do IMAIS e do SMTCA.

28 e 29/09/2021 - Prazo recursal referente à publicação dos Gabaritos das Provas Objetivas, no site do IMAIS.

29/10/2021 - Homologação do Resultado Final dos Cargos sem Prova Prática (201 – Auxiliar Administrativo e 301 – Contador), nos veículos Oficiais do Concurso Público.

06 e/ou 7/11/2021 - Aplicação das Provas Práticas para os Cargos de 101 – Auxiliar de Manutenção, 102 – Lubrificador de Ônibus, 103 – Motorista de Ônibus e 104 – Servente.

07/12/2021 - Publicação e Homologação do Resultado Final para os Cargos de 101 – Auxiliar de Manutenção, 102 – Lubrificador de Ônibus, 103 – Motorista de Ônibus e 104 - Servente, nos veículos Oficiais do Concurso Público.