Publicado em: 26/04/2024 às 16:33
Secretaria de Esportes abre inscrições para aulas de judô
Modalidade é gratuita para crianças e adultos

A Secretaria Municipal de Esportes informa que estão abertas as inscrições para aulas gratuitas para prática esportiva do judô, através do projeto “Esporte para Todos”, que serão ministradas pelo professor de educação física e Sensei José Carlos Araújo Palmeira. A modalidade visa atender a público masculino e feminino.

Segundo a pasta, as aulas serão realizadas de segunda a sábado com vários horários disponíveis, para faixa etária a partir de quatro anos de idade e também para pessoas com necessidades especiais.

Para participar, compareça nas triagens no Centro de Atividades Esportivas em Geral e Lazer da Melhor Idade - (antiga AABB) e no CICA (Centro de Integração e Cidadania de Araras), onde as aulas serão ministradas.

“Os treinamentos de judô são voltados para crianças, jovens, adultos e 3ª idade. Não é necessário ter experiência prévia no esporte para participar das aulas. O primeiro quesito fundamental do judô é formar um cidadão exemplar e promover o diferencial dentro da sociedade em que vivemos. A disciplina, o respeito, a educação, o autocontrole e a autoconfiança são um dos principais ensinamentos do esporte”, disse José Carlos Araújo Palmeira.