Publicado em: 05/08/2021 às 15:03
Estrada Municipal Armando Sanfelice recebe obras de recapeamento e recomposição asfáltica
Programa de Recuperação do Sistema Viário conta com investimento de R$ 11 milhões e 600 mil obtido por meio do Finisa, junto à Caixa Econômica Federal

A Prefeitura de Araras está realizando obras de recapeamento e recomposição asfáltica na Estrada Municipal Armando Sanfelice, no bairro Caio Prado.

Além do recapeamento em trechos da via, o trabalho conta com obra de recomposição da beirada da estrada com nivelamento, em trechos de erosão. Por fim, a Secretaria de Meio Ambiente e Agricultura realizará também a recuperação do acostamento, com o objetivo de oferecer maior segurança aos motoristas.

A próxima etapa do Programa de Revitalização do Sistema Viário deve ser realizada na Estrada Municipal do Caio Prado sentido Usina São João.

As obras de recapeamento, recuperação asfáltica e tapa-buracos estão sendo realizadas em diversos pontos da cidade, por meio de verba obtida pela linha de crédito Finisa (Financiamento à Infraestrutura e ao Saneamento), da Caixa Econômica Federal e investimento de R$ 11 milhões e 600 mil.

Essa é a primeira etapa do recapeamento, que contará com duas fases, com adição de mais R$ 10 milhões em investimentos, verba conquistada pelo prefeito Pedrinho Eliseu por meio de convênio com o Governo do Estado. Com isso, Araras investirá R$ 21,6 milhões na recuperação do asfalto da cidade.

“Temos grande preocupação com a situação asfáltica em diversas regiões da cidade. Por isso, conquistamos investimentos tão grandes e necessários com esse enfoque: melhorar a mobilidade, oferecer mais segurança e qualidade de vida aos munícipes ararenses. Ressaltamos que todas as regiões da cidade, assim como as principais avenidas serão atendidas com essas intervenções”, declarou o prefeito Pedrinho Eliseu.