Publicado em: 23/01/2020 às 15:45
Escolas municipais recebem serviço de limpeza e roçagem
Preparativos também incluem pequenos reparos e melhorias na estrutura, serviços de jardinagem e preparação de kits de uniforme e de material escolar
SecomOperação Volta às Aulas está sob o comando das Secretarias Municipais de Educação e de Serviços Públicos

Enquanto os aproximadamente 14 mil alunos da rede municipal de ensino aproveitam os últimos dias de férias, as equipes de limpeza da Prefeitura colocam em dia os serviços de roçagem e capinagem nas escolas. O ano letivo começa no dia 4 de fevereiro para os estudantes de Araras.

A operação Volta às Aulas está sob o comando das Secretarias Municipais de Educação e de Serviços Públicos e inclui pequenos reparos e melhorias, serviços de jardinagem e aquisição de kits de uniforme e de material escolar.

As intervenções em todas as unidades seguem o cronograma interno das pastas e deverão terminar antes do ano letivo começar. “Há um cronograma definido para a limpeza e manutenção das áreas verdes de nossas unidades escolares. O objetivo é que todas as unidades estejam bem cuidadas para o início do ano”, comentou o secretário municipal de Educação, Bruno Roza.

Atualmente, a rede municipal de ensino conta com 47 unidades de ensino – a mais nova escola será entregue no próximo dia 30, a Emef Maria Terezinha Pires Barbosa Ulson, totalizando, em 2020, 48 unidades escolares.