A 5ª rodada da 10ª edição do Campeonato Regionalzão de Futebol/Mix, que acontece neste domingo (10), será decisiva para definir quais equipes irão para as quartas de final da competição. Só duas equipes de cada um dos quatro grupos avançam para a fase do “mata a mata”.
Três equipes de Araras jogam no domingo (10). O A.E. São João/Araras enfrenta o time Praça V.E.C./Araras, às 8h30. Já o Zé Mario F.C./Araras pega o Itirapina F.C./Itirapina. As partidas acontece no Estádio Municipal Joel Fachini, em Araras.
O A.E São João/Araras é a equipe de Araras com melhor desempenho na competição, com 10 pontos ganhos. (clique aqui e confira a classificação geral)
Neste ano, o Regionalzão conta com a participação de 16 equipes de 10 cidades da região: Araras, Rio Claro, Artur Nogueira, Charqueada, Itirapina, Cosmópolis, Santa Bárbara d’Oeste, Ipeúna, São Pedro e Cordeirópolis.
Além da divisão dos times em grupos, as agremiações jogam em cidades-sedes fixas e seus campos: Rio Claro (Grupo 1), Grupo 2 (Araras), Grupo 3 (Arthur Nogueira e Cosmópolis) e Grupo 4 (Charqueada e São Pedro), sendo cada grupo com quatro equipes.
O Grupo 1 tem as equipes EC Ometto (Araras), Ribeirão Claro FC (Rio Claro), EC Vasco da Gama (Rio Claro) e AC Brasil (Cordeirópolis). Já o Grupo 2 é formado pelas equipes do Zé Mário FC, Praça V.E.C, AE São João, todas de Araras, mais Itirapina FC, de Itirapina
O Grupo 3 terá as equipes do EC. Juventus e AA Internacional - ambas de Artur Nogueira - e Trinta FC e Cosmopolitano FC da Cidade de Cosmópolis.
Por fim, o Grupo 4 é composto por Leão EC (Charqueada), Cruzmaltino FC (Ipeúna), Tabajara FC (São Pedro) e Unidos do Esmeraldo FC (Santa Bárbara D’Oeste).
Pelo regulamento, todas as equipes jogarão em turno e returno, durante a 1ª fase, em seus grupos. Os dois primeiros colocados de cada grupo avançam para a fase de quartas-de-finais (mata-mata).
Ainda de acordo com o regulamento, durante o mata-mata, os times com as melhores campanhas na fase preliminar irão decidir o jogos de “volta” em suas cidades.
Em 2015, a taça do Regionalzão ficou com o Cataguá F.C, do município de Rio das Pedras. Mais informações sobre a competição regional podem ser obtidas pelos telefones 3544-8347 e 3542-9195.
Regionalzão 2016
Resultados da 4ª rodada
E.C. Vasco da Gama/Rio Claro 2x2 E.C. José Ometto/Araras
A.C. Brasil/Cordeirópolis 0x3 Ribeirão Claro F.C./Rio Claro
A.E. São João/Araras 1x1 Zé Mario F.C./Araras
Itirapina F.C./Itirapina 0x7 Praça V.E.C./Araras
Cosmopolitano F.C./Cosmópolis 4x0 Juventus F.C./Artur Nogueira
A.A. Internacional/Artur Nogueira 1x3 Trinta F.C./Cosmópolis
Tabajara F.C./São Pedro 5x1 Leão E.C./Charqueada
U. do Esmeralda F.C./Sta Bárbara 3x2 Cruzmaltino F.C./Ipeúna
Jogos da 5ª Rodada
Grupo 1
8h30 - E.C. Vasco da Gama/Rio Claro x Ribeirão Claro F.C./Rio Claro - Vasco
E.C. José Ometto/Araras x A.C. Brasil/Cordeirópolis (cancelado)*
Grupo 2
8:30: A.E. São João/Araras x Praça V.E.C./Araras - Estádio Comercial
10:30 - Zé Mario F.C./Araras x Itirapina F.C./Itirapina Estádio Comercial
Grupo 3
8:30 - Cosmopolitano F.C./Cosmópolis x Trinta F.C./Cosmópolis – Estádio Municipal Artur Nogueira
10h30 - Juventus F.C./Artur Nogueira x A.A. Internacional/Artur Nogueira -Estádio Municipal Artur Nogueira
Grupo 4
8h30 - Tabajara F.C./São Pedro x Cruzmaltino F.C./Ipeúna – Estádio Municipal Charqueada
10h30 - Leão E.C./Charqueada x U. do Esmeralda F.C./Sta Bárbara – Estádio Municipal Charqueada
Horácio Busolin Júnior - Secom