
O Saema (Serviço de Água e Esgoto do Município de Araras) e a Neoenergia Elektro realizam nesta terça-feira (03) uma manutenção preventiva na Represa Hermínio Ometto, das 8h às 12h, com a poda de árvores do local. Para isso, o fornecimento de energia elétrica precisará ser desligado, o que impedirá o funcionamento das bombas responsáveis pela captação, podendo causar falta de água.
Segundo o presidente da Autarquia, Rubens Franco Júnior, o serviço tem o objetivo de evitar as constantes interrupções no fornecimento de energia elétrica à barragem. “Realizaremos essa intervenção em parceria com a Neoenergia Elektro para evitar os recorrentes casos de interrupção de energia na Hermínio Ometto, que afeta diretamente o abastecimento aos munícipes”, destaca.
Franco ainda coloca que, mesmo após o restabelecimento da energia, serão necessárias mais de seis horas para recompor os reservatórios e normalizar o abastecimento em toda a cidade.
A represa Hermínio Ometto é o principal ponto de abastecimento do município: dos 700 litros de água tratados por segundo, 340 são provenientes dela. Para mais informações sobre a ação, contate o Saema pelo 0800 014 4321.
Secom/Prefeitura de Araras