O prefeito de Araras, Irineu Maretto, esteve reunido no início desta semana com o secretário de Educação, Bruno Roza, e autorizou a convocação de 176 novos servidores para atuar na Rede Municipal de Ensino. Eles foram aprovados nos concursos públicos 001/22 e 001/25, realizados pela Prefeitura de Araras, para a contratação de funcionários efetivos. Esses cargos vinham sendo ocupados por funcionários temporários, contratados após o processo seletivo que tem duração de 12 meses, sem a possibilidade de prorrogação.
A chamada dos novos servidores será publicada no Diário Oficial Eletrônico do Município, e, ao todo, 176 serão convocados. Serão 50 monitores educacionais, 13 secretários de escola, 12 inspetores, 16 serventes femininos, 8 serventes masculinos e 5 nutricionistas, além de 72 professores, divididos entre de Educação Básica I (47), Educação Básica II de História (01), Educação Básica II de Inglês (03), Educação Básica I Substituto (09), Educação Básica II Substituto de Educação Física (02), Educação Básica II Substituto de Matemática (02), Educação Básica II Substituto de Inglês (01), Educação Básica II Substituto de Geografia (01), Educação Básica II Substituto de Língua Portuguesa e de Educação Especial (05).
Segundo o secretário de Educação, Bruno Roza, essa é apenas uma convocação inicial, e ela se dará de forma gradativa para que as estruturas não sejam impactadas com o desligamento dos profissionais temporários.
“Seguimos trabalhando para ofertar as condições necessárias para atender bem as nossas crianças. Essa chamada dos aprovados em concurso é apenas a primeira que devemos fazer. Estamos falando da Educação, mas também beneficiaremos as outras áreas da administração municipal”, disse o prefeito Irineu Maretto.