O Conselho Municipal da Juventude (ConJuv) elegeu no último dia 30 de outubro, na Casa da Memória “Pedro Pessotto Filho”, os novos membros da Sociedade Civil, são eles:
Conselheiros titulares: Igor Bonini Cardoso, Julia Chignoli Fazanaro, Isaque Gonçalves, Emily Caroline Rodrigues, Maria Clara Brucieri e Giovana Sozim Giacomini.
Conselheiros suplentes: Maicon Ronaldo da Silva, Gustavo Timachi, Pedro Felipe Santos, Raiane Alves Santos, Sophia Milinski e Cauan Henrique Zorzenon.
“Além dos membros da Sociedade Civil, o Conselho terá os colaboradores indicados pela prefeitura e contará também com três comissões”, explicou Pedro Felipe, secretário do Conselho da Juventude de Araras.
Vinculado à Secretaria Municipal do Governo e das Relações Institucionais, o Conjuv é um órgão autônomo, de caráter permanente deliberativo, consultivo e fiscalizador, no âmbito da administração municipal, atuando na formulação das estratégias e no controle da execução da Política Municipal de Juventude, cujas deliberações seguem diretrizes da Conferência Municipal de Juventude.
“Dar voz, ouvir demandas e promover políticas públicas para a juventude é primordial e o ConJuv tem esse papel de intermediar, de ser o elo de ligação entre a sociedade e o executivo”, comentou o prefeito Irineu Maretto.
Secom/Prefeitura de Araras