O diretor geral da Secretaria Municipal de Segurança Pública e Defesa Civil, Wanderlein Geraldo Júnior, e o comandante da GCM (Guarda Civil Municipal), Inspetor Daniel Ponessi, representaram a Prefeitura de Araras no lançamento do programa “Município Mais Seguro”, que aconteceu nesta quarta-feira (22), em Brasília/DF. O evento teve a participação do Ministro da Justiça e Segurança Pública, Ricardo Lewandowski.
O projeto prevê a destinação de recursos federais às guardas municipais de 215 cidades do país, em sua primeira fase. “Viemos até Brasília para conhecer o programa e fazer contato com o Ministério da Justiça e Segurança Pública, para termos orientações para a elaboração de projetos de interesse da GCM. É o caminho para nos candidatarmos a receber recursos federais, para utilização em atividades específicas realizadas pela corporação”, disse o comandante da GCM.
O investimento deve chegar a R$ 170 milhões e, de acordo com o Governo Federal, esse valor será destinado ao Projeto Nacional de Qualificação do Uso da Força, com a doação de armas de incapacitação neuromuscular, espargidores e coletes balísticos; ao Projeto Nacional de Polícia Comunitária, em editais para aprimoramento da gestão da segurança pública municipal e fortalecimento das GCM; e às capacitações para a GCM.
Secom/Prefeitura de Araras