A Secretaria Municipal de Saúde passa a contar com R$ 2 milhões para investimentos e ações voltadas ao fortalecimento da rede de atendimento à população. Os recursos foram destinados pelo deputado federal Saulo Pedroso, por meio de emenda parlamentar, e foram depositados nas contas do município na última sexta-feira (5).
Em visita a Araras nesta segunda-feira (8), o deputado esteve com o prefeito Irineu Norival Maretto, e reassumiu o compromisso de auxiliar na reconstrução do município. “Antes mesmo de eu estar como prefeito, o deputado já nos auxiliava nas demandas de Araras em Brasília e logo no início deste ano já se comprometeu em encaminhar recursos e programas para Araras. Em fevereiro ele oficializou o envio de R$ 2 milhões para investirmos na saúde dos ararenses e essa quantia já está em nossas mãos”, destacou Maretto.
O prefeito e Saulo Pedroso estiveram na Santa Casa de Misericódia de Araras, que também por intermédio do deputado, vai receber um equipamento de hemodinâmica. O aparelho, que deve ser entregue pela Secretaria de Estado da Saúde até o final de setembro, será utilizado na realização de exames e procedimentos de alta complexidade voltados ao diagnóstico e tratamento de doenças cardiovasculares e vasculares.
Na Santa Casa eles foram recepcionados pelo provedor Eduardo de Moraes, pelo diretor-técnico Helder Camargo Preto, além do médico gastroenterologista e ex-prefeito de Araras, Nelson Dimas Brambilla, e de Fábio Luiz D’Alessandri, que apresentaram projetos voltados à reestruturação de salas de atendimento, centros cirúrgicos e implantação de equipamentos sustentáveis.
“Esse é meu mais novo compromisso com o município de Araras e vamos trabalhar para conseguirmos tirá-los do papel, melhorando e otimizando os atendimentos pela Santa Casa. Me alegro em poder ajudar nesse processo de reconstrução da cidade, juntamente do prefeito Maretto e de todos os envolvidos”, disse Saulo Pedroso.
Na cidade, a agenda do parlamentar contou ainda com reuniões no gabinete do prefeito Irineu Maretto e visita ao Centro de Operações Integradas (COI).