Em visita realizada na última segunda-feira (28) à capital paulista, o prefeito Irineu Maretto formalizou o pedido de um equipamento de hemodinâmica para a Santa Casa da Misericórdia de Araras, junto ao Governo do Estado de São Paulo.
Segundo o chefe do Executivo Municipal, o equipamento de saúde tem o custo de aproximadamente R$ 3 milhões, e atenderá pacientes de alta complexidade cardiovascular de Araras e região. “Esse pedido é muito necessário porque o aparelho atual da Santa Casa é antigo e se encontra quebrado, está sem funcionar no momento”, disse o prefeito Maretto. Uma nova reunião para tratar deste assunto está agendada para o dia 11 de agosto, também em São Paulo.
O prefeito de Araras foi recebido pelo secretário da Saúde do Estado de São Paulo, Eleuses Vieira de Paiva, a quem também solicitou a compra de um equipamento de ultrassom morfológico, que detecta possíveis malformações congênitas dos bebês, ainda durante a gestação. O aparelho seria destinado à Secretaria Municipal da Saúde. “Esse ultrassom morfológico é utilizado em exames pré-natais, garantindo o acompanhamento correto da gestante e do bebê, durante a gravidez”, finalizou o prefeito ararense.
Secom/Prefeitura de Araras