A ponte que liga os bairros rurais Cascata e Ibicatu, na divisa entre as cidades de Araras e Leme, já está liberada para tráfego de veículos. As secretarias municipais de Meio Ambiente e Agricultura e de Desenvolvimento Urbano e Obras Públicas iniciaram a obra no último dia 14 de julho.
Foram trocadas as toras que servem de suporte para a ponte e que estavam danificadas, além de toda a madeira da parte de cima, por onde os veículos trafegam. A Secretaria de Obras também fez a nova cabeceira da ponte, a poda de árvores e retirou galhos que estavam obstruindo o caminho. “Com o empenho dos dois municípios, conseguimos finalizar a obra em menor tempo do que estava previsto. A previsão inicial era de 20 dias de trabalhos, mas concluímos em 10”, disse a diretora de Meio Ambiente e Agricultura, Bruna Martins.
A cidade de Leme forneceu o material e Araras cedeu a mão de obra e o maquinário que foi utilizado. Muitos caminhões e veículos longos e pesados, como treminhões carregados de cana, costumam passar pelo local, além dos veículos dos moradores da região rural.
Secom/Prefeitura de Araras