A+ A-
Notícias / Notícia em geral
Publicado em: 21/07/2025 às 16:23
Monitores e professores participam de formação sobre ação inclusiva
Curso faz parte do replanejamento da Educação para o segundo semestre; atividades acontecem ao longo de toda a semana

 

A Secretaria Municipal de Educação iniciou nesta segunda-feira (21) a semana de replanejamento para o segundo semestre letivo com uma formação sobre ação inclusiva para monitores, professores de educação especial (efetivos, substitutos e do processo seletivo) e professores que atuam no atendimento de casos judicializados. Ao todo, 460 pessoas participaram da iniciativa que aconteceu no Teatro Estadual de Araras “Maestro Francisco Paulo Russo”.

O secretário de Educação, Bruno Roza, esteve presente e destacou a importância do compartilhamento de experiências por parte dos funcionários. “Queremos voltar com esse processo de escuta, de construção coletiva, para podermos alinhar procedimentos e políticas para que todos sigam o mesmo rumo”, disse. A formação terá 40 horas e vai tratar especificamente sobre os casos de inclusão de crianças nas escolas.

Também nesta segunda-feira, serventes, inspetores de alunos e secretários de escola participam de uma palestra sobre assédio moral com o procurador do município, Leandro Curi Christianini, no UNAR (Centro Universitário de Araras “Dr. Edmundo Ulson”).

 

Programação durante toda a semana

O ciclo de formação e capacitação para os servidores da rede municipal de ensino segue até a sexta-feira (25). Professores, monitores, serventes, inspetores e secretários de escola vão participar de formações sobre diversos temas como boas práticas de manipulação de alimentos; educação das relações étnico-racial e relacionamento interpessoal.

Os professores de educação básica do ensino fundamental II e ensino médio vão ter formações específicas para as áreas de História, Geografia, Ciências, Língua Portuguesa e Inglesa, Matemática, Artes Visuais e Educação Física. Veja a programação completa aqui.

 

 

 

Secom/Prefeitura de Araras