No próximo dia 19 (sábado), Araras vai sediar a Conferência “Vozes da Cultura”. Gratuito, o evento será realizado no Centro Cultural “Leny de Oliveira Zurita”, a partir das 9h, e irá reunir artistas, lideranças e agentes culturais do município e região.
“Os objetivos da Conferência são ampliar o debate sobre políticas públicas culturais, estimular a criação de redes e conselhos culturais, valorizar expressões culturais e saberes comunitários e também fortalecer a participação da sociedade civil nas decisões culturais”, explicou o secretário municipal de Cultura, Marcelo Daniel (Mussa).
Com uma programação diversa, o evento também vai incluir rodas de conversa, apresentações artísticas, feira de artesanato, entre outras ações culturais. “A Feira Vozes da Cultura, com exposição e venda de artesanato regional, fortalece a economia criativa local e valoriza a produção artística dos territórios”, completou Mussa.
A Conferência “Vozes da Cultura” é organizada pela agente Territorial de Cultura, Valéria Mendes, com apoio da Secretaria Municipal de Cultura de Araras.
Confira os participantes confirmados na Conferência “Vozes da Cultura”
Téia Camargo – Pontos de Cultura e mobilização cultural comunitária;
Sabrina Zago Fardeloni – Conselheira de artesanato, falando sobre criação de conselhos municipais;
Tamykuã Pataxó – ativista indígena, com a fala “Povos Indígenas e a Natureza”;
Sandra Picolo – apresentação artística de dança cigana;
Bel Parolim – comunicadora e pesquisadora cultural, com uma fala sobre a importância da comunicação na valorização da cultura e memória nos territórios;
Alexandre Xandão – presidente do Conselho Municipal de Cultura de Araras, com o show “Cantando para o Rio Mogi Guaçu”;
Representante do PNCC (Programa Nacional dos Comitês de Cultura, ligado ao Ministério da Cultura) – com apresentação sobre políticas públicas e participação social.
Secom/Prefeitura de Araras