A+ A-
Notícias / Notícia em geral
Publicado em: 26/05/2025 às 14:19
Circuito Sesc de Artes 2025 reuniu 1.500 pessoas em Araras
Realizado no último domingo (25), na Praça Barão, evento cultural gratuito atraiu público de Araras e de outras cidades da região
Circuito Sesc de Artes agitou a Praça Barão no domingo (25). Créditos: SMC-PMA

 

Com um público rotativo de 1.500 pessoas em Araras, foi realizado no último domingo (26), na Praça Barão de Araras, o Circuito Sesc de Artes 2025.  Destinado a todas as idades, o evento cultural gratuito, contou com ações voltadas à música, teatro, ilusionismo, literatura e grafismo.

Com supervisão do Sesc de Piracicaba, o evento teve o apoio da Prefeitura de Araras, por meio das secretarias de Cultura e de Turismo. “O Circuito Sesc de Artes promoveu o acesso à cultura, estimulou o convívio comunitário e valorizou o espaço público como ponto de encontro e expressão coletiva. A experiência foi maravilhosa e já estamos aguardando os próximos anos”, comentou o secretário de Cultura, Marcelo Daniel (Mussa).

"Trata-se também de um evento turístico, já que as atrações culturais trouxeram para a nossa cidade não só os artistas e produtores envolvidos no Circuito Sesc, como também muitos turistas, pessoas de cidades próximas, que vieram conferir as atrações. E esse intercâmbio é muito positivo para nossa cidade que é uma Estância Turística e que tem tantas outras atrações para oferecer aos que nos visitam", explicou Anete Monteiro dos Santos Casagrande, secretária de Turismo.

 

Atrações do Circuito Sesc de Artes em Araras

No domingo (26), os ararenses puderam conferir as seguintes atrações: Grafismos, suas Tintas e seus Significados (Lu Ahamy e Awa Mbarete), Livro para Guardar Miudezas (Mínimo Diário), Ilusionismo Close Up (Caio Ferreira), Piqueniques Literários em Tapetes Voadores (Ler é uma Viagem), DJ Bayo, Hoje Tem Samba (Aninha Barros e Grupo Samba D'Aninha) e Bitita – Para Não Esquecer (Cia. Cênica).

O Circuito Sesc de Artes segue até o dia 8 de junho, percorrendo outras cidades. Em 2025, além de Araras, a iniciativa vem ocupando praças e espaços de 132 municípios da Grande São Paulo, do interior e do litoral paulista.

 

Secom/Prefeitura de Araras