Publicado em: 22/01/2024 às 13:58
Centro de Operações Integradas completa 1 mês de funcionamento
Secretaria de Segurança destaca queda nos números de roubos e furtos no município

Agentes trabalham no COI 24 horas por dia. Foto: Carolina Carettin/Secom

O COI (Centro de Operações Integradas) completou um mês de funcionamento, com mais de mil câmeras da Muralha Digital instaladas. “Ainda faltam algumas nas avenidas mais importantes das regiões Leste e Sul”, afirma o secretário municipal de Segurança Pública e Defesa Civil, Fernando Chieregatto.

Os equipamentos auxiliam no combate e prevenção à criminalidade. “Com trinta dias de inauguração do COI, percebemos uma queda nos números de furtos e roubos”, disse Chieregatto. “E também tivemos um aumento no número de veículos recuperados”, completa.

Com o reconhecimento ótico de caracteres (OCR), veículos roubados ou furtados que circulam pela cidade são identificados e “aí a viatura mais próxima é enviada e os agentes de segurança fazem a recuperação do carro ou moto”, explica o secretário. Segundo dados da Guarda Civil Municipal, em 2023 foram 81 veículos recuperados, 60 a mais do que no ano anterior.

Outras informações podem ser obtidas pelo telefone 3543-1547 (Secretaria de Segurança).