Publicado em: 04/01/2024 às 15:38
Muralha Digital auxilia na prevenção e resolução de ocorrências
Já são mais de 900 câmeras instaladas; ao total serão 1.341 dispositivos de monitoramento

Após a inauguração do COI (Centro de Operações Integradas) no último dia 21 de dezembro, a Muralha Digital entrou em funcionamento e já foi responsável pela elucidação de vários crimes. São mais de 930 câmeras instaladas por toda a cidade, prevenindo e auxiliando no combate à criminalidade.

“Foram várias ocorrências atendidas nesses primeiros dias da Muralha Digital funcionando. No Ano Novo, por exemplo, fizemos uma operação para repressão dos ‘bololôs’ e o resultado foi muito positivo, não tivemos registro de nenhum fato policial”, explica o secretário municipal de Segurança Pública e Defesa Civil, Fernando Chieregatto.

Segundo a Secretaria Estadual de Segurança Pública, foram registrados 1.661 furtos e roubos de janeiro a outubro 2023, número 14% menor do que o mesmo período de 2022. “Nossos números já são bons, mas queremos melhorar ainda mais”, completa Chieregatto.

Outras informações podem ser obtidas pelo telefone 3543-1547 (Secretaria de Segurança).