Publicado em: 27/12/2023 às 15:47
Prefeito se reúne com representantes das forças de segurança para discutir medidas de prevenção e repressão aos "bololôs"
A operação contará com forças policiais de Araras e região, além do auxílio da Muralha Digital

O prefeito Pedrinho Eliseu se reuniu na manhã desta quarta-feira (27) com representantes das forças de segurança, com o objetivo discutir medidas de prevenção e repressão aos conhecidos "bololôs" de motos em Araras.

A operação será mantida em sigilo, mas contará com forças policiais de Araras e região, com os seguintes objetivos:

● prisão de procurados e e envolvidos em ações criminosas;

● apreensão de motos, bem como condução de menores aos cuidados da Vara da Infância e da Juventude.

O prefeito Pedrinho Eliseu destacou a importância da ação. "Meu trabalho aqui é de colaboração. Uma vez que esse tipo de ação é de responsabilidade do Governo do Estado de São Paulo. A operação contará com grande participação da Guarda Civil Municipal, em apoio às polícias Militar e Civil", apontou. "Meus agradecimentos ao comandante da Polícia Militar de Araras, capitão Daniel Lançoni e demais PMs; ao delegado titular da Polícia Civil, doutor Edgar Albanez e equipe; e em especial ao secretário de Segurança Pública, Fernando Chieregatto, todo comando e gcms que estarão empenhados nesse trabalho, que contará ainda com as imagens da Muralha Digital", completou.

A Polícia Civil já está investigando por meio de imagens os participantes e principalmente os organizadores da prática criminosa conhecida como “Bololô”.

Participaram da reunião o secretário de Segurança Pública, Fernando Chieregatto; o delegado titular da Polícia Civil, doutor Edgar Albanez; sargento Piovesan, da Polícia Militar; além dos GCMs subcomandante Ricardo Fernando Sgobbi e o inspetor Almir dos Santos.