Publicado em: 18/12/2023 às 15:34
Agentes de segurança fazem treinamento para atuarem no Centro Operações Integradas
Local será inaugurado na próxima quinta-feira (21), às 13h

Agentes da Guarda Civil Municipal (GCM) e da Polícia Militar participaram de um treinamento nesta segunda-feira (18) para atuarem no Centro de Operações Integradas (COI). O curso foi ministrado por profissionais do Centro de Segurança Integrada (CSI) de Guararema/SP.

Serão três GCMs e um PM trabalhando em turnos, 24 horas por dia e sete dias por semana, fazendo o monitoramento das 938 câmeras de segurança que foram instaladas até o momento.

Inauguração

O COI será inaugurado na próxima quinta-feira (21), às 13h, e funcionará no Casarão. No total, o sistema da Muralha Digital terá 1.341 câmeras e será integrado aos bancos de dados Detecta, do Estado de São Paulo, e Córtex, do Governo Federal.

Outras informações podem ser obtidas pelo telefone 3543-1547 (Secretaria de Segurança Pública e Defesa Civil).