Publicado em: 10/11/2023 às 15:00
“Costurando Sonhos”: curso de corte, costura e customização de roupas começa em Araras
Abertura aconteceu na manhã desta sexta (10) com as presenças de autoridades estaduais, regionais e locais

O curso de corte costura e customização de roupas foi iniciado em Araras. A cerimônia de abertura aconteceu na manhã desta sexta-feira (10), no anfiteatro do CEU (Centro de Artes e Esportes Unificados) “José Olavo Paganotti” (região Leste).

“Essa é a 1ª oficina de corte e costura da cidade de Araras com mais de 70 mulheres inscritas, que irão aprender a costurar em alto padrão. Posteriormente, vamos fomentar a formação de uma cooperativa para comprar toda produção realizada pelas nossas alunas. Para mais compreensão do curso, as aulas terão apostilas e kits de costura, além de uma camiseta do projeto. Todas as máquinas utilizadas nas aulas são novas”, comentou o prefeito Pedrinho Eliseu.

Além da presença do chefe do Executivo municipal, a cerimônia contou com a participação da deputada estadual Valéria Bolsonaro, Soinara Fernandes de Santana (secretária de Políticas Públicas para a Mulher do Estado de SP), Pascoala Perches (secretária municipal de Assistência Social), Joseli Trindade (professora e coordenadora do projeto) e demais secretários municipais e vereadoras da cidade.

“Para as futuras empreendedoras que estão aqui, eu digo: nós mulheres temos muitos sonhos, principalmente, de ter uma mais vida digna e dar o melhor para os nossos filhos. Porém, às vezes, o que nos faltam são as oportunidades e pessoas que acreditam em nós e foi por esse motivo, eu criamos o Projeto Criando Sonhos”, disse emocionada a secretária Pascoala.

Turmas fechadas, mas há lista de espera

No momento, o “Costurando Sonhos” está sem vagas disponíveis, porém, está sendo organizada uma lista de espera para formação de novas turmas. Os cadastros devem ser realizados nos Cras do município. Outras informações podem ser obtidas pelo telefone 3543-1700 (Secretaria de Assistência Social).

Da equerda para direita (em pé): Pérola Quintiliano (Conselho Municipal dos Direitos da Mulher de Araras), Érika Tank (vice-prefeita de Limeira/SP), Pedrinho Eliseu (prefeito de Araras), Pascoala Perches (secretária municipal de Assistência Social) e Joseli Trindade (professora e coordenadora do Projeto "Costurando Sonhos"). Da equerda para direita (sentados): Valéria Bolsonaro (deputada estadual) e Soinara Fernandes de Santana (secretária de Políticas Públicas para a Mulher do Estado de SP).  Créditos: Danilo Lima/Secom-PMA

Secom/Pefeitura de Araras