Publicado em: 09/11/2023 às 12:48
Idosos do projeto de Capoterapia participam de evento do “Novembro Azul”
Realizada no Centro Esportivo Ruy Branco de Miranda na última quarta (8), inciativa teve como objetivo a orientação e conscientização

Por conta do “Novembro Azul”, mês mundial de combate ao câncer de próstata, os idosos do projeto de Capoterapia participaram de um evento, na última quarta-feira (8), no Centro Esportivo Ruy Branco de Miranda.

A ação teve como objetivo orientar e conscientizar a 3ª idade sobre a importância dos homens cuidarem da saúde, realizarem exames preventivos e diagnosticarem de maneira precoce o câncer de próstata. A ação foi promovida pelo Cras (Centro de Referência de Assistência Social), com a supervisão da assistente social Lucélia, do psicólogo Sidnei e do mestre Lau, responsável pelas aulas de Capoterapia.

“Além das orientações, proporcionamos atividades recreativas aos presentes. Essas interações fortalecem o protagonismo e o reconhecimento do idoso como sujeito de direitos”, comentou a coordenadora de Proteção Especial da Secretaria de Assistência Social, Karina Rebellato.

Outras informações sobre o evento podem ser obtidas pelo telefone 3543-1700 (Secretaria Municipal de Assistência Social).