Publicado em: 31/08/2023 às 16:09
Prefeitura lança projeto Araras + Limpa nesta quinta-feira (31)
Integração da empresa de limpeza pública urbana com secretarias de Serviços Públicos, Meio Ambiente e Educação trará mais consciência ecológica aos ararenses

A Prefeitura lançou nesta quinta-feira (31), em live transmitida pelo Facebook, o projeto Araras + Limpa, uma integração das Secretarias de Serviços Públicos, Educação e Meio Ambiente e Agricultura, com a empresa recém-contratada Demax que está responsável pela limpeza pública da cidade.

São 160 colaboradores fazendo a poda de árvores, roçagem de canteiros e rotatórias, varrição de praças e recolhendo resíduos, com equipamentos de última geração. “É muito bom ter uma empresa comprometida. Nós, do Meio Ambiente, vamos fazer a ponte entre a educação ambiental e o serviço público, com orientação sobre a poda correta, trabalhando a arborização e educação de toda população”, afirma Rodolfo Bergamin, secretário de Meio Ambiente e Agricultura.

A colaboração dos munícipes é essencial para a manutenção da limpeza, como ressaltou a secretária de Serviços Públicos, Sandra Milaré. “Queremos pedir a colaboração da população para continuarmos cuidando da nossa cidade”, disse em seu pronunciamento.

Conscientização desde cedo

A intenção do projeto Araras + Limpa é trabalhar ainda mais a consciência ecológica e ambiental em sala de aula. “A escola é onde formamos o cidadão, então vamos intensificar esse trabalho desde cedo com as crianças. É preciso também promover o acolhimento e desenvolver o sentimento de pertencimento”, explica a secretária de Educação, Heleine Villas Bôas.

Mensagem reforçada pelo prefeito Pedrinho Eliseu. “Se cada um não fizer sua parte, não vamos ter condição de ser a cidade que merecemos ser. Vamos lutar para melhorar!”.

Também estiveram presentes Felipe Dias (gerente operacional da Demax), Rodolfo Paulussi (engenheiro agrônomo da Demax), o vereador Manoel de Oliveira dos Santos Filho (Mané da Rádio) e assessores representando os vereadores Marcelo de Oliveira e Márcio Tonissi.