Todo leitor assíduo já parou e se perguntou: “traiu ou não traiu?”, a indagação vem da famosa obra de Machado de Assis: “Dom Casmurro”, que entra neste mês de julho no catálogo da Biblioteca Municipal. Além da história de Capitu e Bentinho, o destaque também vai para falecido Brás Cubas, que conta suas memórias pós-morte no livro que já virou adaptação cinematográfica em 2001: “Memórias Póstumas de Brás Cubas”, também do Bruxo do Cosme Velho.
Clique aqui e confira a lista completa.
“Nesse mês, tivemos 1078 empréstimos, número preliminar que deve aumentar até o dia 31/07. Em julho do ano passado, o número de empréstimos foi 899, assim, tivemos o aumento de 19.9% ao compararmos a quantidade de empréstimos.” explica Gustavo Grandini Bastos, que também destaca que a quantidade também é a maior do ano, superando Junho (1038) e Maio (1008).
Junto das grandes obras do escritor carioca, entram no catálogo da Biblioteca outras obras, como: "A barraca do beijo" de Beth Reekles, "Maya e Selou: Selou e Maya" de Lara Meana e María Pascual de la Torre, "Poeminhas da terra" de Márcia Leite e Tatiana Móes e "Diário de um banana: vai ou racha" de Jeff Kinney no campo do infanto-juvenil.
Itens de suspense, como: "O pecador", "Relíquias" e "Gélido" de Tess Gerritsen e "Um corpo na biblioteca" de Agatha Christie. Romances, como "A rosa da meia-noite" de Lucinda Riley, "Casa velha", "Histórias da meia-noite", "Ressurreição" e "Quincas Borba" de Machado de Assis, “O farol e a libélula" de Jean E. Pendziwol e "Persuasão" de Jane Austen.
Materiais biográficos, entre eles, "Dercy: de cabo a rabo" de Maria Adelaide Amaral, "Katy Perry" de Chloe Govan e "Maria Callas: a mulher por trás do mito" de Arianna Stassinopoulos Huffington. Livros de Desenvolvimento Pessoal, como: “Kafka para sobrecarregados" e "Nietzsche para estressados" de Allan Percy, “Propósito: a coragem de ser quem somos” e “Transformando o sofrimento em alegria: construa relacionamentos íntimos e harmoniosos” de Sri Prem Baba.
Biblioteca Municipal Martinico Prado
Além do empréstimo de livros, a Biblioteca organiza o Clube do Livro e oferece outros serviços para os interessados pela história da cidade e pela leitura, com uma média de 30 mil obras no acervo, é um espaço cultural e informacional, oferecendo um espaço com internet, mesas e cadeiras para estudos, sala de informática com nove computadores, visitas guiadas para turmas de escolas de Araras e a disponibilização de materiais sobre a história do município.
Outras informações podem ser obtidas no telefone 3551-1534 ou no local: Praça Doutor Narciso Gomes, Centro.
Secom/Prefeitura de Araras