Publicado em: 25/07/2023 às 14:48
Secretário e diretor de habitação participam de videoconferência do Programa “Minha Casa, Minha Vida”
Com a participação de representantes de 81 municípios paulistas, evento mediado pela Caixa Econômica Federal definiu as diretrizes das faixas I e II do programa
Em destaque na foto: Rafael Zaniboni (secretário municipal de Habitação)

O secretário municipal de Habitação, Rafael Zaniboni, e o diretor da pasta, Cyro Trova, participaram de uma videoconferência para definir as diretrizes, regulamentação, enquadramentos e formas de inserção de novos projetos do Programa “Minha Casa, Minha Vida” faixas I (renda mensal de até R$ 2.640) e II (até R$ 4.400), do Governo Federal.

“Durante o evento foi detalhado toda a nova legislação do MCMV e suas portarias que através destas diretrizes federais servirão de base para a criação do novo programa municipal de Habitação e nova legislação municipal sobre o tema”, comentou o secretário Zaniboni.

Mediado por Eliseu Fernando Prudente Moda (superintendente Executivo de Governo da Caixa Econômica Federal) e Paulo Henrique da Costa e Silva (superintendente Executivo de Habitação na Caixa Econômica Federal), o evento realizado na última segunda-feira (24) contou com a participação de representantes (prefeito e secretários) de 81 municípios paulistas das regiões de Campinas, Piracicaba, São Carlos e Ribeirão Preto.

O “Minha Casa, Minha Vida” é um programa de habitação federal do Brasil, criado em março de 2009 (Governo Lula) que subsidia a aquisição da casa ou apartamento próprio para famílias de baixa renda.

Outras informações sobre a videoconferência podem ser obtidas pelo telefone 3542-2730 (Secretaria de Habitação).

ARQUIVO SECOM-PMA