Publicado em: 31/05/2023 às 10:50
Educação: EJA EAD aulas tem início em Araras
Aula inaugural aconteceu na noite desta terça (30), no “Nobrão” da Unar; iniciativa é uma parceria com o Sesi

As aulas da EJA (Educação de Jovens e Adultos) na modalidade EAD (Educação à Distância), em parceria com o Sesi, foram iniciadas em Araras. A cerimônia de abertura aconteceu na noite da última terça-feira (30), no “Nobrão” da Unar (Centro Universitário “Dr. Edmundo Ulson”).

“Nós já havíamos ampliado o ensino de jovens e adultos em nossa cidade e agora com essa novidade da EJA à distância, iremos atingir mais pessoas”, comentou o prefeito Pedrinho Eliseu.

Presente à aula inaugural, a secretária de Educação Heleine Villas Bôas explicou como será a dinâmica das aulas. “Os alunos terão todos os módulos, por meio do ensino à distância, com provas presenciais na Faculdade Municipal/UBA e durante um ano irão cursar as modalidades para finalizar tanto o Ensino Fundamental quanto o Médio”, disse Heleine.

Na ocasião, a equipe técnica do Sesi orientou os alunos sobre acesso a plataforma, como realizar as atividades propostas e participação nas provas que serão presenciais. De acordo com a Secretaria de Educação/Sesi, 418 alunos se inscreveram no curso.

Outras informações sobre o EJA EaD podem ser obtidas nos telefones 3543-8200 ou 3543-8201 (Secretaria da Educação)