Publicado em: 30/05/2023 às 14:11
Dia do Desafio 2023: campanha de incentivo à prática esportiva e atividades físicas acontece nesta quarta (31)
29ª edição é promovida pelo Sesc SP e tem apoio da Prefeitura de Araras

Nesta quarta (31) acontece a 29ª edição do Dia do Desafio, uma ação promovida pelo Sesc SP com apoio da Prefeitura de Araras, para incentivar a prática esportiva e atividades físicas. Com o tema “Muito mais que um dia”, o objetivo da campanha é mobilizar o maior número de pessoas a pararem suas rotinas e realizarem uma atividade física, por pelo menos 15 minutos.

Para participar é simples: faça uma atividade, tire uma foto ou grave um vídeo curto para postar nas redes sociais com as hashtags #diadodesafioAraras e #diadodesafio ou registre suas atividades físicas pelo site https://www.diadodesafio.org.br/.

Acompanhe as notícias através do portal da Secretaria Municipal de Esportes, no Facebook e Instagram.

Dia do Desafio

O inverno de 1983 em Saskatoon, no Canadá, foi especialmente gelado. Pensando no bem-estar dos moradores, o prefeito Clifford Wright sugeriu que todos fossem caminhar. A ideia era fazer com que as pessoas se aquecessem enquanto se mexiam. No ano seguinte, Clifford convidou a cidade vizinha e ambas realizaram a caminhada juntas. Estava criada a essência do Dia do Desafio.

Em 1990, a TAFISA (The Association For International Sport for All) assumiu a gestão do evento, que começou a ganhar ainda mais força e adeptos. Em 1995, foi a vez do Sesc São Paulo passar a coordenar as atividades da campanha no Brasil, anos depois, na América Latina e, posteriormente em todo o continente americano. O evento também conta com o apoio da ISCA (International Sport and Culture Association) e da UNESCO (Organização das Nações Unidas para a Educação, a Ciência e a Cultura).