Publicado em: 24/05/2023 às 15:13
“Maio Amarelo”: GCM, Demutran e PM conscientizam motoristas ararenses
Abordagens e orientações aconteceram na Avenida Dona Renata (Marginal) na manhã desta quarta-feira (24)

A GCM (Guarda Civil Municipal) de Araras, em parceria com o Demutran (Departamento Municipal de Trânsito) e a PM (Polícia Militar), conscientizou motoristas da cidade. As abordagens e orientações aconteceram na Avenida Dona Renata (Marginal) na manhã desta quarta-feira (24).

A operação faz parte das atividades desenvolvidas no “Maio Amarelo”, mês de conscientização para a redução de acidentes de trânsito. Ao todos, oito carros e 47 motocicletas foram parados na blitz.

“O caráter desta operação é sempre orientar os condutores, na busca por um trânsito mais seguro. Para os motoristas, explicamos a importância do uso do cinto de segurança e a não utilização do celular ao dirigir. Já para os motociclistas, alertamos sobre o uso do capacete com a viseira abaixada e também a instalação de antena para prevenir acidente com as linhas de cerol. Durante a operação, um condutor foi autuado por evadir o local”, resumiu o comandante da GCM de Araras, Salathiel José da Silva.

Outras informações sobre a ação podem ser obtidas pelo telefone 3543-1547 (GCM Araras).