Publicado em: 23/05/2023 às 13:58
1º Festival Paralímpico reúne crianças no Ginásio “Nelson Rüegger”
Os participantes puderam competir em quatro modalidades diferentes

O Ginásio de Esportes “Nelson Rüegger” sediou no último sábado (20) o 1º Festival Paralímpico Loterias Caixa. A ação do Governo Federal em conjunto com 119 municípios dos 27 estados e do Distrito Federal tem o objetivo de promover a prática esportiva de maneira inclusiva para crianças e jovens do país.

Os presentes puderam participar de quatro modalidades esportivas: atletismo, badminton, vôlei sentado e tênis de mesa. Os competidores receberam camisetas, kit lanche e medalhas ao término do encontro.

“Nesse evento maravilhoso, trouxemos inclusão social e um dia de alegria para todos que participaram. Quero deixar meu convite aos pais para trazerem seus filhos na próxima edição, que acontece no dia 23 de setembro”, comentou o secretário de Esportes, Douglas Marcucci.

O 1º Festival Paralímpico teve apoio das empresas Associação Salus, Savegnago Supermercados, New Way Idiomas e da CPB – Confederação Paralímpica Brasileira.

Outras informações podem ser conferidas no portal esportivo da Secretaria Municipal de Esportes, clicando aqui, ou no telefone 3544-8347.