Publicado em: 22/05/2023 às 13:53
FabLab recebe visita de professores técnicos do Rio Grande do Sul
Os docentes conheceram a estrutura e o funcionamento do laboratório ararense

O FabLab (Laboratório de Fabricação Digital) Araras recebeu, na última sexta-feira (19), a visita de professores técnicos de “salas makers” de Nova Santa Rita, município localizado na região metropolitana de Porto Alegre, no Rio Grande do Sul. Os docentes conheceram a estrutura e o funcionamento do laboratório ararense, além de participarem de uma formação em Robótica e Pensamento Computacional, oferecida pela empresa Amadotec.

Laboratório de Fabricação Digital

O FabLab apresenta tecnologia de ponta aos alunos da rede municipal de ensino, principalmente aqueles do Ensino Fundamental 2. O espaço também oferece oficinas, como as de Manual sobre Empreendedorismo, Introdução à Eletrificação Veicular, e Sistemas Embarcados que acontecem nos dias 03, 17 e 24 de junho respectivamente e estão com as inscrições abertas. Saiba mais clicando aqui.

Outras informações no telefone 3544-6577 ou no endereço Avenida Senador César de Lacerda Vergueiro, n° 78, Jardim Anhanguera.