Publicado em: 19/05/2023 às 13:18
Centro POP antecipa “Operação Inverno” e amplia acolhimento a pessoas em situação de rua
São 35 vagas de pernoite, em uma parceria da Prefeitura com o albergue do IDE

O Centro POP (Centro de Referência Especializado para População em Situação de Rua) “Dr. Narciso Gomes” antecipou a “Operação Inverno” e ampliou o acolhimento a pessoas em situação de rua, passando de 20 para 35 vagas.

“Já falamos com o albergue, do IDE que é parceiro nosso, e vamos conseguir atender toda a demanda. Quem precisar, pode ir até lá para pernoitar”, explica Sidinei de Pontes, coordenador do Centro POP. O albergue acolhe, inclusive, os animais de estimação das pessoas em situação de rua.

O Centro POP também oferece café da manhã, espaço para higiene pessoal e atendimento especializado com assistentes sociais que fazem o encaminhamento de acordo com a necessidade da pessoa. O Centro POP também recebe doações de agasalhos, cobertores e itens de higiene. “Precisamos, principalmente, de roupas masculinas. Toda doação é bem-vinda!”, conclui o coordenador.

Centro POP

Avenida Dona Renata, 788, Centro – próximo ao McDonald’s