Publicado em: 09/05/2023 às 13:34
Escola de Artes e Ofícios: inscrições para nova turma de cordas terminam sexta-feira (12)
Cadastros devem ser realizados no link beacons.ai/culturaararas; curso gratuito é destinado a pessoas a partir dos 13 anos

Terminam essa semana as inscrições para a nova turma do curso de cordas da Escola de Artes e Ofícios de Araras, promovido pela Secretaria Municipal de Cultura. São 12 vagas, para pessoas a partir dos 13 anos, para aulas de violino, viola, violoncelo e contrabaixo. As inscrições devem ser realizadas pelo link beacons.ai/culturaararas.

Juntos, os músicos vão formar uma camerata. “Uma camerata de cordas seria uma orquestra reduzida apenas com instrumentos de cordas, os violinos, as violas de arco, violoncelos e contrabaixo”, explica o músico e professor Flávio Simões.

O secretário de Cultura, Fredo Júnior, destaca que a camerata faz parte de um projeto de recuperação da música erudita no município. “Temos a Banda voltando, com os metais, e a gente trabalhando agora com as cordas. A cidade ganha muito!”.

As aulas começam na próxima segunda-feira (15), às 19h, na Casa da Cultura "Emílio Silvestre Wolff".

Aulas de violão

Também estão abertas as inscrições para o curso de violão que será ministrado no CEU “Olavo Paganotti” aos sábados, às 10h. As aulas também são voltadas a pessoas a partir dos 13 anos e as inscrições podem ser feitas no mesmo link beacons.ai/culturaararas.

Outras informações sobre a Escola de Artes e Ofícios de Araras podem ser obtidas pelo telefone 3541-5763 (Secretaria de Cultura).