Publicado em: 08/05/2023 às 16:48
Dia Nacional do Turismo: Araras é estância turística desde 2021
Com projetos de restauração, município se destaca na área
Lago Municipal é um dos pontos turísticos. Foto: Arquivo Secom

Em 8 de maio comemora-se o Dia Nacional do Turismo, data que celebra este importante setor da economia brasileira, responsável por movimentar o comércio e gerar milhares de empregos em todo o país.

Araras é, desde 2021, Estância Turística do Estado de São Paulo. “Passamos a ter direito a até R$ 6 milhões por ano para obras turísticas”, afirma o prefeito Pedrinho Eliseu. “O desafio é recuperar todos os nossos espaços turísticos, criando um roteiro para que as famílias ararenses e também de outras cidades possam aproveitar e conhecer”.

A cidade também foi homologada no Sistema de Informações do Mapa do Turismo Brasileiro 2023 (SISMAPA), instrumento do Ministério do Turismo que identifica as necessidades de investimento e as ações de promoção de cada região turística do País.

O secretário municipal de Turismo destaca alguns projetos que estão sendo realizados. “Teremos o turismo de observação de pássaros, a restauração do Cine Theatro Santa Helena e também do Edifício Antônio “Quicha” Lotto que deve ser transformado em museu”, disse Edson Luzetti.