Publicado em: 04/05/2023 às 16:18
Araras 200 anos: Reunião de revisão do Plano Diretor aconteceu nesta quinta-feira (4)
Último encontro participativo foi realizado no auditório do FabLab

Aconteceu na manhã de hoje (4) a última reunião participativa de revisão do Plano Diretor de Desenvolvimento Urbano e Integrado de Araras (PDDUI). O projeto Araras 200 anos está em fase final e depois será encaminhado ao Conselho Municipal de Desenvolvimento de Araras (COMDA) e, então, serão realizadas as audiências públicas.

Um dos principais pontos abordados foram o uso e ocupação do solo. “Nesse momento o município vai traçar as diretrizes do que pode ou não pode ter em cada região da cidade para termos um crescimento sustentável”, afirma o diretor de Urbanismo, Luiz Privatti.

Além deste tema, outros assuntos já abordados em outras reuniões foram debatidos como as vertentes de crescimento para o município. “Precisamos estimular o preenchimento dos vazios urbanos, para que a gente não precise levar a infraestrutura para muito longe do Centro, sobrecarregando o sistema de transporte coletivo, por exemplo”, disse Privatti.

Participaram da reunião representantes da sociedade civil secretários municipais e o vereador Manoel Oliveira dos Santos Filho (Mané da Rádio).