Publicado em: 03/05/2023 às 16:47
Escola de Artes e Ofícios: inscrições para novas turmas de violão e cordas começam amanhã (4)
Cadastros devem ser realizados no link beacons.ai/culturaararas; cursos gratuitos são destinados para jovens a partir dos 13 anos

A partir de amanhã (4), estarão abertas as inscrições para novas turmas de violão (8 vagas) e cordas: violino, viola, violoncelo e contrabaixo (12 vagas) da Escola de Artes e Ofícios de Araras, promovida pela Secretaria Municipal de Cultura. Os cadastros devem ser realizados pelo link beacons.ai/culturaararas.

Destinado a pessoas a partir dos 13 anos de idade, os cursos completamente gratuitos serão ministrados nos seguintes locais:

- Cordas - Casa da Cultura "Emílio Silvestre Wolff", às segundas, às 19h;

- Violão – CEU (Centro de Artes e Esportes Unificados) “José Olavo Paganotti”, aos sábados, às 10h.

“O trabalho de formação é fundamental para a consolidação de uma política pública cultural sustentável e permanente”, afirma o secretário municipal de Cultura, Fredo Júnior. “O credenciamento de projetos artísticos é de vital importância para que alcancemos este objetivo. Obviamente ele não se dará de forma imediata. Neste momento importa que o ajustemos e melhoremos o seu processo, de modo que artistas sejam valorizados e a população tenha acesso a um serviço público de qualidade”.

Outras informações sobre a Escola de Artes e Ofícios de Araras podem ser obtidas pelo telefone 3541-5763 (Secretaria de Cultura).

Curso de vídeo com o celular

Em parceria com a OSAF (Obra Salesiana de Apoio Fraterno), teremos às sextas-feiras,  às 10h, o curso de vídeo com celular, com o videomaker Daniel Pereira.

As inscrições devem ser efetuadas diretamente na OSAF, localizada na Rua Irmã Divã Patarra, 534, Jardim Piratininga. Outras informações pelo telefone 3541-2944.