Publicado em: 03/05/2023 às 15:42
Clube do Livro: 18 obras são selecionadas para a nova temporada
As 46 obras sugeridas pelo público receberam mais de 692 votos, as 18 mais votadas entram para o calendário de 2023/2024

Após uma etapa de sugestões e de votação para definir as novas obras literárias a serem discutidas no Clube do Livro em 2023 e 2024, as 18 que receberam mais votos entraram para o cronograma literário da iniciativa, que tem apoio da Biblioteca Municipal Martinico Prado.

Entre os livros mais votados, “Entrevista com o vampiro”, de Anne Rice e “O diário de Anne Frank”, da própria Anne Frank, ocupam a primeira posição com 58 votos cada, seguidos de “Isla e o final feliz”, de Stephanie Perkins (55) e “Kindred: laços de sangue”, de Octavia Butler (55). O quinto lugar fica com “A espera de um milagre”, de Stephen King, com 54 votos.

Quem entrasse no link disponibilizado pelo Clube tinha a possibilidade de votar em uma ou mais das 46 obras sugeridas e, no total, 692 votos foram computados somente entre os 18 mais votados. O Clube do Livro também fornece a justificativa daqueles que sugeriram as obras para votação. “Entrevista com o vampiro” foi proposto por ser “um clássico da literatura vampiresca”. Já “O Diário de Anne Frank” por ser “um livro emocionante que conta uma história real” sobre uma garota judia que tentava escapar da perseguição da Alemanha nazista durante a 2ª Guerra Mundial.

A lista completa abrange de clássicos a títulos mais contemporâneos e promete agradar todos os tipos de públicos interessados em compartilhar ideias e pensamentos literários. "A variedade de títulos esteve presente nas indicações e nas escolhas, permitindo aos leitores o contato com vários autores, de diferentes estilos e nacionalidades. Isso é enriquecedor", ressalta o bibliotecário Gustavo Grandini Bastos.

Clube do Livro de Araras

O Clube do Livro é um encontro virtual que acontece mensalmente, reunindo leitores assíduos interessados em compartilhar pensamentos e experiências de leitura. A iniciativa independente foi concebida por Isabella Spatti e Danton Favaretto em 2019 e tem o apoio da Secretaria Municipal de Cultura. Saiba mais clicando aqui.

Confira a lista completa com os 18 selecionados:

“Entrevista com o vampiro” (Anne Rice) – 58 votos

“O diário de Anne Frank” (Anne Frank) – 58 votos