Publicado em: 22/03/2023 às 14:33
Dia Mundial da Água: alunos de escolas municipais participam de evento no Teatro Estadual
Data foi criada pela Organização das Nações Unidas em 1992

Em comemoração pelo Dia Mundial da Água, celebrado hoje, 22 de março, o Saema (Serviço de Água e Esgoto do Município de Araras) realizou um evento no Teatro Estadual “Maestro Francisco Paulo Russo” com o objetivo de conscientizar as crianças sobre a importância da data.

“As crianças são multiplicadoras do conhecimento, então é muito importante eles estarem aqui. Elas vão chegar em casa e ensinar os pais também”, disse o presidente da Autarquia, José Carlos Martini Júnior.

Alunos das escolas municipais Emeief Ignácio Zurita Neto, Emei Professora Luciana Daltro e Emeief Professora Maria de Lourdes Mattar assistiram ao teatro de fantoches apresentado por alunos da Emef Professor Júlio Ridolfo e à contação de história do Clube de Desbravadores.

Os personagens Superes-Saema também fizeram uma explicação sobre o tratamento de água, desde a captação até chegas às casas, e a importância da economia do recurso.

A vice-prefeita Anete Monteiro dos Santos Casagrande também estava presente.

Sobre a data

O Dia Mundial da Água foi criado pela ONU (Organização das Nações Unidas) em 22 de março de 1992, durante a Conferência das Nações Unidas sobre Meio Ambiente e Desenvolvimento, realizada no Rio de Janeiro.

Desde então, essa mesma data a cada ano é destinada à discussão sobre os diversos temas relacionados a este importante bem natural. Este ano o tema da campanha é “Acelerando Mudanças – Seja a mudança que você deseja ver no Mundo”, baseado na fábula do beija-flor, que tenta fazer sua parte para tentar apagar um incêndio em sua floresta.