Publicado em: 21/03/2023 às 16:21
Secretaria de Educação aumenta número de vagas em creches
1.260 crianças de 4 meses a 2 anos e 11 meses estão matriculadas na rede municipal de ensino

A Secretaria de Educação aumentou o número de vagas em creches. Ao todo, 1.260 alunos de quatro meses a dois anos e 11 meses estão matriculados nas escolas. Em 2022, eram 1.190.

“São 16 unidades municipais e cinco escolas conveniadas ao Pró-Creche. Reformas pontuais feitas em unidades como as Emeis Professora Maryângela Martini e Professora Gláucia Maria Teixeira de Oliveira possibilitaram aumentar a oferta de vagas na rede”, explicou a secretária de Educação, Heleine Villas Bôas.

A intenção é aumentar ainda mais a oferta. “Estamos trabalhando para ampliar ainda mais, com 12 novas salas, especialmente nas regiões Leste e Norte da cidade, onde há maior demanda”, disse o prefeito Pedrinho Eliseu.

Quem precisa do serviço, deve procurar a Central de Vagas da Secretaria de Educação que fica na Rua Benjamin Constant, nº 487, no Centro das 7h às 16h ou entrar em contato pelo telefone 3543-8225. Para realizar o cadastro é necessário preencher um formulário e apresentar uma cópia da certidão de nascimento da criança, do comprovante de residência e do atestado de trabalho do responsável.